DIAGNÓSTICO DE DEMANDAS URGÊNCIAS E POTÊNCIAS POR DISTRITO: PÂNTANO DO SUL
Em colaboração com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF) e o Fórum ECOAR, foi possível formalizar o Diagnóstico da realidade do Distrito do Pântano do Sul. O documento foi sistematizado através de seis oficinas, que permitiram o reconhecimento dos atores que atuam na governança urbana da cidade e a identificação das urgências, potências, demandas e prioridades do Distrito do Pântano do Sul.
No caso do Distrito do Pântano do Sul, o diagnóstico foi resultado de 62 respostas ao formulário da Rede Colaborativa: Rede Colaborativa – Distrito do Pântano do Sul.
O diagnóstico participativo nos traz um olhar aprofundado e genuíno sobre o Distrito do Pântano do Sul, que é maior que muitas cidades de Santa Catarina. Esse material é essencial para que possamos compreender melhor os desafios e potencialidades do Distrito do Pântano do Sul e promover uma maior conexão entre as universidades e as comunidades, rumo a soluções mais assertivas e alinhadas com as demandas vividas nos territórios.
A seguir o link: https://codencostadedentro.org.br/wp-content/uploads/2024/07/DIAGNOSTICO-DE-DEMANDAS-URGENCIAS-E-POTENCIAS-POR-DISTRITO-PANTANO-DO-SUL.pdf