Diagnóstico Participativo de Florianópolis: OLHARES DOS DISTRITOS SOBRE A CIDADE
O relatório técnico é fruto de um trabalho colaborativo entre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF) e o Fórum ECOAR, formada por ceca de 40 associações comunitárias e coletivos dos diferentes bairros da cidade. O documento foi coproduzido a partir da “Jornada de Questões Urbanas”, uma ação de extensão que envolveu 6 oficinas que possibilitaram o reconhecimento dos atores que atuam na governança urbana da cidade, a identificação das urgências, potências, demandas e prioridades de cada distrito, além do levantamento de ações de extensão da UDESC, UFSC e IFSC que se relacionam com essas prioridades.
O diagnóstico participativo nos traz um olhar aprofundado e genuíno sobre Florianópolis, revelando as visões e anseios dos próprios moradores. Esse material é essencial para que possamos compreender melhor os desafios e potencialidades da nossa cidade e promover uma maior conexão entre as Universidades e as comunidades, rumo a soluções mais assertivas e alinhadas com as demandas vividas nos territórios.
https://codencostadedentro.org.br/wp-content/uploads/2024/07/Diagnostico-Participativo-de-Florianopolis-OLHARES-DOS-DISTRITOS-SOBRE-A-CIDADE.pdf